Pré-Inscrição

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Este é um projeto financiado pelo Portugal2020 que requer dados pessoais quer para receber a formação de forma gratuita quer para emissão do certificado de formação profissional
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Comunicação é a base de tudo!

Ser um bom comunicador não significa apenas ter a habilidade de um grande orador, é necessário saber como expor pontos de vista e ideias. A formação em Comunicação Interpessoal e Assertividade ajuda a sesenvolver a capacidade de comunicar de forma assertiva e trabalha ferramentas como saber escutar, questionar e dizer não. Torne-se um comunicador eficaz com a nossa formação!

 

Programa

Pretende-se que os formandos, no final da ação consigam:

  • Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
  • Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.
  • Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.

Empregados que estejam em contacto com o publico/clientes ao telefone ou presencialmente;

Empregados com responsabilidades de acolhimento, atendimento e receção de clientes;

Desempregados que pretendam trabalhar em cargos com contacto direto com o público/cliente;

Desempregados e/ou empregados que queiram desenvolver as suas capacidades de comunicação.

 

Requisitos:

  • Residentes no NUT II - Região Centro;
  • Empregados: Habilitações mínimas ao nível do 9º ano;
  • Desempregados*: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano, e em situação de desemprego há menos de 1 ano.

*Pagamento do subsidio de alimentação no valor de 4.77€ quando a sessão for igual ou superior a 3 Horas diárias. 

UFCD 5440 - Comunicação Interpessoal e Assertividade

  • Comunicação interpessoal:
    • Elementos básicos do processo comunicacional;
    • Determinantes da comunicação eficaz;
    • Estilos comunicacionais;
    • A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho;
  • Estilos de comportamento e comportamento assertivo:
    • Estilos típicos de comportamento;
    • Dimensões do comportamento assertivo;
    • Componente emocional da assertividade;
    • Desenvolvimento da assertividade;

Veja o horário da formação aqui.

 

Nota: A C4G reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação na C4G, serão sujeitos a um processo de seleção, de acordo com as regras e requisitos dos programas.

F0527: Comunicação Interpessoal e Assertividade

  • Comunicação
  • Assertividade
Início:
24-11-2022
Fim:
21-12-2022
Horário:
Pós-laboral
Horas:
25
Modo:
Online
Nível:
Iniciante
Preço:
Gratuita

F0528: Inteligência Emocional

Criar empatia, decifrar as emoções dos outros e capacidade de adaptação a vários tipos de personalidade serão competências essenciais no futuro. A formação em Inteligência Emocional ajuda no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções!

25 horas
Pós-laboral início: 29/11/2022
8 vagas

Gratuita

F0528: Inteligência Emocional

Criar empatia, decifrar as emoções dos outros e capacidade de adaptação a vários tipos de personalidade serão competências essenciais no futuro. A formação em Inteligência Emocional ajuda no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções!

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 29/11/2022
8 vagas

F0524: Gestão de Conflitos

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas que originam muitas vezes conflitos que acabam por prejudicar o bom funcionamento das organizações. Nesta formação são adquiridos conhecimentos e capacidades para identificar os vários tipos de conflitos no local de trabalho e saber como evitá-los através da comunicação, assim como definir estratégias para resolver conflitos em equipa e desenvolver a sua capacidade de liderança.

25 horas
Pós-laboral início: 30/11/2022
5 vagas

Gratuita

F0524: Gestão de Conflitos

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas que originam muitas vezes conflitos que acabam por prejudicar o bom funcionamento das organizações. Nesta formação são adquiridos conhecimentos e capacidades para identificar os vários tipos de conflitos no local de trabalho e saber como evitá-los através da comunicação, assim como definir estratégias para resolver conflitos em equipa e desenvolver a sua capacidade de liderança.

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 30/11/2022
5 vagas

F0522: Gestão de Equipas

Desenvolver as competências de liderança é um investimento fundamental para qualquer líder de uma equipa - as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam agir/”fazer agir”, de forma autónoma, corresponsável e competente. Assim, torna-se fundamental investir em conhecimentos e capacidades de liderança de equipas!

25 horas
Pós-laboral início: 02/11/2022
7 vagas

Gratuita

F0522: Gestão de Equipas

Desenvolver as competências de liderança é um investimento fundamental para qualquer líder de uma equipa - as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam agir/”fazer agir”, de forma autónoma, corresponsável e competente. Assim, torna-se fundamental investir em conhecimentos e capacidades de liderança de equipas!

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 02/11/2022
7 vagas
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