Pré-Inscrição

UFCD 9208 Inteligência Emocional Banner

Pré-Inscrição

Este é um projeto financiado pelo Portugal2020 que requer dados pessoais quer para receber a formação de forma gratuita quer para emissão do certificado de formação profissional
Partilhe esta formação

Partilhe com os seus amigos

Melhore as suas competências relacionais!

Criar empatia, decifrar as emoções dos outros e capacidade de adaptação a vários tipos de personalidade serão competências essenciais no futuro. A formação em Inteligência Emocional ajuda no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções!

 

Programa

Pretende-se que os formandos, no final da ação, sejam capazes de:

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
  • Criar uma experiencia positiva no cliente;
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente;
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Empregados que exerçam funções nas áreas de Gestão Pessoal ou Recursos Humanos;

Empregados com responsabilidades de acolhimento, atendimento e receção de clientes;

Desempregados que pretendam exercer funções as áreas de Gestão Pessoal ou Recursos Humanos.

 

Requisitos:

  • Residentes no NUT II - Região Centro;
  • Empregados: Habilitações mínimas ao nível do 9º ano;
  • Desempregados*: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano, e em situação de desemprego há menos de 1 ano.

*Pagamento do subsidio de alimentação no valor de 4.77€ quando a sessão for igual ou superior a 3 Horas diárias. 

UFCD 9208 - Inteligência Emocional

  • Estilos de relacionamento interpessoal:
    • Passivo;
    • Agressivo;
    • Manipulador;
    • Assertivo;
  • Inteligência emocional:
    • Funcionamento da inteligência emocional;
    • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
    • Competências emocionais;
    • Desenvolvimento das competências emocionais;
    • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
    • Experiência positiva no cliente;
    • Ciclo experiencial do cliente;
    • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas;
  • Características de um assistente:
    • Perfil de um assistente;
    • Missão do serviço ao cliente;
  • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar:
    • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros;
    • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros;
  • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros;
  • O reforço da capacidade de dinamização de grupos:
    • Estratégias de motivação de grupos;
    • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação).

Veja o horário da formação aqui.

 

Nota: A C4G reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação na C4G, serão sujeitos a um processo de seleção, de acordo com as regras e requisitos dos programas.

F0528: Inteligência Emocional

  • Inteligência
  • Emocional
Início:
29-11-2022
Fim:
27-12-2022
Horário:
Pós-laboral
Horas:
25
Modo:
Online
Nível:
Iniciante
Preço:
Gratuita

F0527: Comunicação Interpessoal e Assertividade

Ser um bom comunicador não significa apenas ter a habilidade de um grande orador, é necessário saber como expor pontos de vista e ideias. A formação em Comunicação Interpessoal e Assertividade ajuda a sesenvolver a capacidade de comunicar de forma assertiva e trabalha ferramentas como saber escutar, questionar e dizer não. Torne-se um comunicador eficaz com a nossa formação!

25 horas
Pós-laboral início: 24/11/2022
8 vagas

Gratuita

F0527: Comunicação Interpessoal e Assertividade

Ser um bom comunicador não significa apenas ter a habilidade de um grande orador, é necessário saber como expor pontos de vista e ideias. A formação em Comunicação Interpessoal e Assertividade ajuda a sesenvolver a capacidade de comunicar de forma assertiva e trabalha ferramentas como saber escutar, questionar e dizer não. Torne-se um comunicador eficaz com a nossa formação!

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 24/11/2022
8 vagas

F0522: Gestão de Equipas

Desenvolver as competências de liderança é um investimento fundamental para qualquer líder de uma equipa - as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam agir/”fazer agir”, de forma autónoma, corresponsável e competente. Assim, torna-se fundamental investir em conhecimentos e capacidades de liderança de equipas!

25 horas
Pós-laboral início: 02/11/2022
7 vagas

Gratuita

F0522: Gestão de Equipas

Desenvolver as competências de liderança é um investimento fundamental para qualquer líder de uma equipa - as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam agir/”fazer agir”, de forma autónoma, corresponsável e competente. Assim, torna-se fundamental investir em conhecimentos e capacidades de liderança de equipas!

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 02/11/2022
7 vagas

F0524: Gestão de Conflitos

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas que originam muitas vezes conflitos que acabam por prejudicar o bom funcionamento das organizações. Nesta formação são adquiridos conhecimentos e capacidades para identificar os vários tipos de conflitos no local de trabalho e saber como evitá-los através da comunicação, assim como definir estratégias para resolver conflitos em equipa e desenvolver a sua capacidade de liderança.

25 horas
Pós-laboral início: 30/11/2022
5 vagas

Gratuita

F0524: Gestão de Conflitos

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas que originam muitas vezes conflitos que acabam por prejudicar o bom funcionamento das organizações. Nesta formação são adquiridos conhecimentos e capacidades para identificar os vários tipos de conflitos no local de trabalho e saber como evitá-los através da comunicação, assim como definir estratégias para resolver conflitos em equipa e desenvolver a sua capacidade de liderança.

mais informações

25 horas
Pós-laboral início: 30/11/2022
5 vagas
Whastapp
Linkedin
Facebook
Prancheta 25
Youtube