PF Programa De Marketing Banner
Partilhe esta formação

Partilhe com os seus amigos

Marketing? Essencial para o sucesso

Neste percurso formativo começamos por trabalhar o plano de marketing através da compreensão das necessidades dos clientes e oferecer-lhes/posicionar uma oferta de valor que seja do seu agrado quer a nível de preço, produto/serviço, canais de distribuição e promoção. Posteriormente abordamos as técnicas de marketing através das principais ferramentas práticas que permitem esse posicionamento e chegar ao nosso cliente entre outras: redes sociais; edição de fotografia e vídeo, publicidade online no google adwords e no Facebook ads entre outros.

Programa

Pretende-se que os formandos, no final da ação, sejam capazes de:

  • Integrar a gestão de marketing na gestão da empresa;
  • Analisar as oportunidades e definir uma estratégia de marketing;
  • Identificar as variáveis que permitem a implementação da estratégia de marketing;
  • Definir e elaborar um plano de marketing;
  • Identificar as técnicas de marketing mais dirigidas aos serviços;
  • Definir os conceitos e os fundamentos da comunicação e aprender como ser eficaz a comunicar com os consumidores atuais e futuros;
  • Definir os principais conceitos de e-marketing e do e-business, integrados na estratégia do produto/serviço e saber utilizar as ferramentas do digital, aproveitando o ciclo de contacto e de compra.

Técnicos de Marketing;

Gestores de Produtos, Serviços ou Quadros Técnicos;

Responsáveis de empresas

Desempregados que pretendem trabalhar em departamentos de marketing;

Desempregados que pretendem trabalhar em departamentos de desenvolvimento de serviços e produtos.

 

Requisitos:

  • Residentes no NUT II - Área Metropolitana de Lisboa;
  • Empregados: Habilitações mínimas ao nível do 9º ano;
  • Desempregados*: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano.

*Pagamento do subsidio de alimentação no valor de 4,77€ quando a sessão for igual ou superior a 3 Horas diárias. 

UFCD 0366 - Plano de Marketing (50 Horas):

  • Plano de marketing - necessidades e princípios:
    • Avaliar a situação do mercado e do meio;
    • Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios;
    • Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas.

 

UFCD 0608 - Técnicas de Marketing (25 Horas):

  • Operacionalização do plano de marketing:
    • Etapa 1 - análise da situação interna e externa:
    • Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix;
    • Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano;
    • Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação;
    • Etapa 6 - concretização do plano de ação;
    • Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas.
  • Princípios gerais de marketing:
    • Mercado;
    • Análise do mercado;
    • Estudo de mercado;
    • Segmentações de mercado.
  • Teorias explicativas do comportamento do consumidor:
    • Teoria da hierarquia das necessidades;
    • Teoria das motivações;
    • Teoria das atitudes;
    • Teoria das características permanentes dos indivíduos;
    • Comportamento de compra do consumidor;
    • Processo de decisão.
  • Variáveis de marketing:
    • Investigação de marketing.
  • Variáveis de marketing controláveis:
    • Produto;
    • Preço;
    • Distribuição;
    • Comunicação.
  • Assistência após venda.
  • Qualidade e marketing.

Pré-Inscrição

Este é um projeto financiado pelo Portugal2020 que requer dados pessoais quer para receber a formação de forma gratuita quer para emissão do certificado de formação profissional

F0408: Percurso Formativo de Marketing

  • Marketing
  • Plano de Marketing
  • Técnicas de Marketing
Início:
18-05-2021
Fim:
10-08-2021
Horário:
Laboral
Horas:
75
Modo:
Online
Preço:
Gratuita

Pré-Inscrição

Whastapp
Linkedin
Facebook