Pré-Inscrição

PF Percurso De Qualidade Banner
Partilhe esta formação

Partilhe com os seus amigos

Ferramentas de qualidade? Uma necessidade!

Nesta formação damos a conhecer as ferramentas de qualidade necessárias para qualquer gestor ou interessado em gestão da qualidade. Abrangendo as diferentes vertentes de gestão da qualidade tais como as Ferramentas de Qualidade assim como a Análise da Satisfação dos Clientes. Se pretender ser um gestor eficiente, é necessário ter as ferramentas e os conhecimentos necessários. Inscreva-se já!

 

Programa

Pretende-se que os formandos, no final da ação, sejam capazes de:

  • Promover a melhoria da qualidade, através da utilização das ferramentas da qualidade, demonstrando um claro domínio das mesmas;
  • Fazer o tratamento de dados e registos da qualidade, através da aplicação de meios informáticos, demonstrando um claro domínio das aplicações.

 

  • Identificar e aplicar as metodologias de avaliação da satisfação dos clientes.

Gestores da qualidade e responsáveis pela otimização de processos de gestão industrial;

Diretores de qualidade, chefes de venda, comerciais, gestores de produtos;

Empregados que exerçam ou pretendam exercer cargos na área da gestão da qualidade e/ou análise e gestão;

Desempregados que pretendam exercer cargos na área da gestão da qualidade e/ou  análise e gestão.

 

Requisitos:

  • Residentes no NUT II - Região Norte;
  • Empregados: Habilitações mínimas ao nível do 9º ano;
  • Desempregados*: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano, e em situação de desemprego há menos de 1 ano.

*Pagamento do subsidio de alimentação no valor de 4.77€ quando a sessão for igual ou superior a 3 Horas diárias. 

UFCD 5159 - Ferramentas de Qualidade (50h):

  • As ferramentas clássicas da qualidade:
    • Fluxograma;
    • Diagrama de causa efeito;
    • Brainstorming;
    • Folhas de registo de dados;
    • Histogramas;
    • Diagrama de Pareto;
    • Diagramas de dispersão.
  • As ferramentas estratégicas da qualidade;
  • A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas;
  • A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: o QFD e os AMFES.

 

UFCD 0731 - Análise da Satisfação dos Clientes (25h):

  • Fontes de informação relativas ao cliente:
    • Levantamento de necessidades;
    • Retorno da informação do cliente;
    • Requisitos do cliente;
    • Necessidades do mercado;
    • Dados sobre a prestação do serviço;
    • Informação relativa à concorrência;
  • Recolha de dados - metodologias e ferramentas;
  • Monitorização e medição da satisfação de clientes.

Veja o horário da formação aqui.

 

Nota: A C4G reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação na C4G, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor.

Pré-Inscrição

Este é um projeto financiado pelo Portugal2020 que requer dados pessoais quer para receber a formação de forma gratuita quer para emissão do certificado de formação profissional

F0446: Percurso de Qualidade

  • Qualidade
  • Percurso Formativo
  • Ferramentas da Qualidade
  • Análisa da Satisfação dos Clientes
Início:
19-08-2021
Fim:
29-11-2021
Horário:
Pós-laboral
Horas:
75
Modo:
Online
Preço:
Gratuita

Pré-Inscrição

Whastapp
Linkedin
Facebook