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Redes Sociais: imprescindíveis ao sucesso!

Já diz o ditado que "uma imagem vale mais que mil plavras" e num mundo cada vez mais digital, é essencial que as empresas tenham uma imagem forte e diferenciada online. A utilização correta e eficaz das Redes Sociais constitui uma ferramenta imprescindível para os indivíduos e empresas que querem triunfar no mercado atual que é cada vez mais digital.

Meios de comunicação como Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Youtube, Instagram e Blogues são, nos dias que correm, espaços, obrigatórios para um desempenho pessoal e profissional integrado, global e de sucesso.

 

* Este percurso formativo conta para as 40 horas obrigatórias por lei - Artigo 131º, Código do Trabalho - sendo a C4G entidade formadora certificada pela DGERT que emite certificados de participação acreditados pela mesma.

Programa

Objetivos Gerais

  • Dar a conhecer a importância do marketing digital na situação atual;
  • Dar a conhecer diferentes ferramentas web de edição de imagem e vídeo;
  • Dar noções práticas de produção de conteúdos gráficos para o seu próprio Marketing Digital;
  • Dar a conhecer a importância das plataformas Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube no âmbito do Marketing Digital;
  • Capacitar os inscritos com as ferramentas necessárias para desenvolvimento de conteúdo para o seu próprio Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube;
  • Dar a conhecer a importância da plataforma Instagram.

 

Objetivos Específicos

Pretende-se que os formandos sejam capazes de:

    • Reconhecer a importância do investimento no Marketing Digital;
    • Reconhecer a importancia das redes sociais no desenvolvimento e sucesso das empresas/marcas;
    • Manobrar algumas ferramentas web de imagem e vídeo consoante as suas necessidades e objetivos;
    • Fazer uma imagem gráfica;
    • Fazer um spot de vídeo;
    • Criar uma conta com uma imagem coesa e definida nas diversas Redes Sociais;
    • Reconhecer a importância do investimento nas Redes Sociais;
    • Promover as suas páginas/perfis das suas Redes Sociais;
    • Criar uma comunidade na plataforma Facebook;
    • Desenvolver uma campanha de publicidade;
    • Analisar as estatísticas das plataformas;
    • Reconhecer a diferença entre perfil e página das diferentes Redes Sociais;
    • Publicar conteúdo nas diferentes plataformas de Redes Sociais;
    • Utilizar as ferramentas ao seu dispôr nas diferentes plataformas;
    • Criar thumbnails atrativos para os seus vídeos;
    • Fazer o upload de conteúdos para a plataforma.

Esta formação destina-se empresários ou colaboradores de empresas que sejam responsáveis pela comunicação da mesma sem formação em Marketing ou Design Gráfico, assim como a qualquer indivíduo interessado em desenvolver competências de edição de imagens e vídeos no âmbito das Redes Sociais.

Módulo 1 - Ferramentas Digitais:

1. Introdução ao Marketing Digital:

1.1. Porquê investir em Marketing Digital?
1.2. A minha empresa na internet
1.3. Benefícios do Marketing Digital

 

2. Ferramentas web:

2.1. Quais as ferramentas web disponíveis online
2.2. Como criar e obter conteúdos digitais para a comunicação da minha empresa

 

3. Edição de Imagens:

3.1. Plataformas para download de imagens free profissionais
3.2. Plataformas para download de vídeos free profissionais

 

4. Edição de Vídeos:

4.1. Plataformas de edição e manipulação de imagens
4.2. Plataformas de edição e manipulação de vídeos

 

 

Módulo 2 - Facebook:

1. O Facebook:

1.1. Facebook em números - Estatísticas
1.2. Porquê investir no Facebook?
1.3. Ferramentas do Facebook

 

2. Promover no Facebook:

2.1. Quais os meios de promoção no Facebook?
2.2. Como desenvolver conteúdos para stories e posts
2.3. Agendar e publicar na plataforma

 

3. Comunidades no Facebook:

3.1. Qual a importância das comunidades no Facebook?
3.2. Como criar uma comunidade na plataforma

 

4. Publicidade Paga:

4.1. Poquê investir me publicidade paga no Facebook?
4.2. Como desenvolver conteúdos para publicidade no Facebook?
4.3. Criar uma camapanha de publicidade no Facebook

 

 

Módulo 3 - Instagram:

1. O Instagram:

1.1. Instagram em números - Estatísticas
1.2. Porquê investir no Instagram?
1.3. Ferramentas do Instagram

 

2. Promover no Instagram:

2.1. Quais os meios de promoção no Instagram?
2.2. Como desenvolver conteúdos para stories e posts
2.3. Agendar e publicar na plataforma

 

3. Estatísticas do Instagram:

3.1. As estatísticas do Instagram
3.2. Quais os benefícios de analisar as estatísticas do Instagram?

 

4. Publicidade Paga:

4.1. Poquê investir me publicidade paga no Instagram?
4.2. Como desenvolver conteúdos para publicidade no Instagram?
4.3. Criar uma camapanha de publicidade no Instagram

 

 

Módulo 4 - Linkedin:

1. O Linkedin:

1.1. Linkedin em números - Estatísticas
1.2. Importância do Linkedin para empresas e empresários
1.3. Porquê investir no Linkedin?
1.4. Ferramentas do Linkedin

 

2. Promover no Linkedin:

2.1. Quais os meios de promoção no Linkedin?
2.2. Como desenvolver conteúdos para posts
2.3. Agendar e publicar na plataforma

 

3. Estatísticas do Linkedin:

3.1. As estatísticas do Linkedin
3.2. Como analisar as estatísticas do Linkedin?

 

4. Publicidade Paga:

4.1. Poquê investir me publicidade paga no Linkedin?
4.2. Como desenvolver conteúdos para publicidade?
4.3. Criar uma camapanha de publicidade no Linkedin

 

 

Módulo 5 - Youtube:

1. O Youtube:

1.1. Youtube em números - Estatísticas
1.2. Porquê investir no Youtube?
1.3. Políticas e diretrizes do Youtube

 

2. Crie a sua conta:

2.1. Como criar uma conta no Youtube
2.2. Ferramentas do Youtube

 

3. Hashtags e Thumbnails:

3.1. A importância do uso de hashtags corretos nos vídeos
3.2. Como criar thumbnails atrativas
3.3. Como escolher o título certo para atrair o nosso público-alvo

 

4. Upload de vídeos:

4.1. Como fazer o uplad de vídeos passo a passo
4.2. Vídeo de introdução ao canal de Youtube
4.3. Playlists

Percurso de Gestão de Redes Sociais

  • Ferramentas Digitais
  • Edição de Imagem
  • Edição de Vídeo
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Gestão de Redes Sociais
  • Percurso Formativo
Horário:
E-learning
Horas:
60
Modo:
E-learning
Preço:
300 €

Ferramentas Digitais de Imagem e Vídeo

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